Conhecida mundialmente como o maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria, a Heimtextil volta a ter uma grande representatividade pela parte das empresas de Guimarães.
Num total de 82 empresas portuguesas neste certame, a decorrer de 8 a 11 de janeiro, 50% são oriundas de Guimarães, num total de 41. As empresas do projeto “Guimarães Marca” marcam presença em grande número como são os casos da “Solinhas”, “Pereira & Freitas”, “Fábrica de Tecidos do Carvalho”, “Lasa”, “Sampedro”, “Be Stitch”, “Lameirinho”, “Têxteis Penedo”, “Villafelpos”, “Mi Casa Es Tu Casa”, “JF Almeida”, “Lumatex”, “NeiperHome”, “António Salgado », « MoreTextile Group », “ACL Impex”, “Domingos de Sousa & Filhos”, “Crishometex”, “Rosacel” , « Apertex » e “ Leiper”.
Em representação do Município de Guimarães está o Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, e a Chefe de Divisão, Marta Mota Prego. Recorde-se que no passado mês de setembro, Guimarães projetou as tendências da Heimtextil 2019/2020, com uma sessão que decorreu no Centro Cultural Vila Flor.
“O sucesso desta indústria é evidente e é importante a participação das nossas empresas no sentido de acompanharem as tendências no plano internacional, mas também estarem atentas à constante inovação”, salientou o Vereador Ricardo Costa.
As empresas “Guimarães Marca” presentes na Heimtextil 2019 caraterizam-se (exercício de 2016) por notável poder de criação de riqueza, grande equilíbrio financeiro e elevada capacidade competitiva comercial face a congéneres internacionais. Em termos de números acumulados, destaque para mais de 2500 postos de trabalho e um volume de negócios de cerca de 251,0 M€.
No primeiro dia do certame, destaque para a visita da comitiva do Governo, representada pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e pelo Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves. Ao longo destes dias, são esperados mais de 60 mil visitantes nesta Feira, onde Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho.
As 82 as empresas portuguesas ocupam 5.896 m2 de espaço de exposição, um valor recorde para a indústria portuguesa.
Link da Notícia: http://www.radiofundacao.net/noticias_geral.php?a=13&id=4168#sthash.0Zdc4r7l.4dO1zC3i.dpbs