Diversificação da Produção para novo produto, inovação organizacional, de marketing e igualdade de gênero.

Designação do Projeto: Diversificação da Produção para novo produto, inovação organizacional, de marketing e igualdade de gênero.

Nº Projeto: 17490

Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-017490 / NORTE-06-3560-FSE-017490

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas

Região de intervenção: NORTE

Entidade beneficiária: TÊXTEIS LEIPER, LDA

 

Data de aprovação: 02-11- 2016

Data de início: 07-03- 2016

Data de conclusão: 06-03- 2018

Custo total elegível: 740.152,00 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 367.750,00 € FSE – 2.791,20€

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Diversificação da Produção para novo produto, inovação organizacional, de marketing e igualdade de gênero.

Os objetivos da empresa passam por:

  • Diversificação da produção para produtos não produzidos anteriormente, criando uma nova área de negócio (produção de tecido jacquard);
  • Criação de uma nova secção produtiva que sustente a diversificação de produtos ambicionada;
  • Reforçar o quadro de pessoal, essencialmente afeto à nova secção produtiva e à produção do novo produto, crescendo mais de 20% face ao pré projeto;
  • Diferenciação de produtos com aposta decisiva em novos produtos que permitam entrar em novos mercados;
  • Crescimento do VN total em cerca de 91% e da rentabilidade pela entrada em novos mercados e com uma maior diversificação produtiva;
  • Alargamento do posicionamento na cadeia de valor;
  • Elevar o VBP em perto de 90% e o VAB em 135% face ao pré projeto fruto do investimento previsto;
  • Incrementar posicionamento estratégico, através da apresentação de um novo produto, nos mercados em que já atuamos e, através da diversificação da produção sermos também capazes de diversificar os mercados de atuação;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing, quer pela via da consultoria especializada, quer pela formação profissional, garantindo acréscimos de notoriedade e reconhecimento das marcas e empresa na ordem dos 50%;
  • Elevar a competitividade e inovação organizacional, quer pela via da consultoria especializada, quer pela formação profissional que potencie processos de inovação em 100% dos processos de gestão;
  • Apostar na internacionalização com aumento do peso do VN Internacional para perto de 50% no VN total e diversificação de produtos, de clientes e mercados (atingir 12 mercados internacionais, 7 dos quais novos mercados).